04
- setembro
2018
Posted By : CPIP
Transtornos mentais graves é tema de palestra no Setembro Amarelo

Atividade é alusiva ao Setembro Amarelo e tem como objetivo de contribuir com o debater o tema, que acontece neste sábado, dia 15 de setembro, em Porto Alegre

O Centro de Prevenção e Intervenção nas Psicoses (CPIP) vai promover uma palestra sobre o “Setembro Amarelo: Prevenção e manejo de tentativas de suicídio em pacientes com Transtorno Mental Grave”. A atividade tem como objetivo de contribuir com o debate sobre a prevenção ao suicídio – tema recorrente neste mês de setembro – aplicado a pessoas com diagnóstico de Transtorno Mental Grave.

A palestra será realizada pela psicóloga e voluntária do CPIP Katiúscia Gomes. Ela vai abordar os principais comportamentos de alerta sobre o assunto, como identificar a ideação do suicida nos principais transtornos mentais graves (depressão, transtorno de humor bipolar e esquizofrenia) e como manejar nessas situações.

O evento é aberto a todos os públicos e ocorrerá no dia 15 de setembro, sábado, das 10h até às 12h, com o valor de inscrição de R$ 40. O local será na sede do Projeto Vivendo e Reaprendendo, Rua andradas, 1727 sala 64 – Bairro Centro, Porto Alegre. Confirme sua presença clicando aqui. Estudantes que participarem têm direito a certificado de horas complementares. Todo o valor arrecadado da palestra, será revertido para a manutenção das atividades da associação sem fins lucrativos.

Sobre Katiúscia Gomes

Psicóloga com mestrado em Psiquiatria (UFRGS), especialização em Neuropsicologia (UFRGS) e Reabilitação Neuropsicológica (HCFMUSP). Atua como neuropsicóloga em consultório particular e como psicóloga voluntária no Centro de Prevenção e Intervenção nas Psicoses, onde conduz o grupo de Estimulação Cognitiva, com portadores de transtornos mentais graves, beneficiários da associação sem fins lucrativos.

Confirme a sua presença preenchendo o FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO!

Evento da palestra no Facebook.

Acompanhe o CPIP no Facebook e Instagram.

Guilherme de Faveri

Voluntário da Comunicação Social do

Centro de Prevenção e Intervenção nas Psicoses

Deixe uma resposta