18
- setembro
2018
Posted By : CPIP
Presidente do CPIP participa do Seminário sobre Distrofia Muscular no GHC

Evento será realizado na próxima terça-feira, dia 25 de setembro no Grupo Hospitalar Conceição

A psicóloga e presidente do Centro de Prevenção e Intervenção nas Psicoses (CPIP), Danielli Silva, irá participar do seminário sobre Distrofia Muscular, promovido pela Comissão Especial de Políticas de Promoção da Acessibilidade e da Mobilidade do Grupo Hospitalar Conceição (Ceppam/GHC). O evento será realizado na próxima terça-feira, dia 25 de setembro, das 8h às 12h, no Auditório Jahyr Boeira de Almeida, térreo do Centro Administrativo do GHC – Av. Francisco Trein, 596.

O seminário tem como objetivo replicar informação, conhecimento e em especial, conscientizar tanto técnicos, quanto pacientes, familiares e outros, sobre a importância de diagnóstico precoce e acompanhamento multidisciplinar especializado. A psicóloga Danielli Silva apresentará a palestra “Processo de (r)existência da Aceitação na Negação”, às 11h10min.

“A participação no evento surgiu a partir de relatos vivenciados por familiares e cuidadores sobre a falta de cuidado e empatia de alguns profissionais da área da saúde, quando fazem o diagnóstico de pacientes. Vamos observar também as lacunas existentes na conscientização dos profissionais sobre as formas de tratamentos diversos”, explicou Danielli.

A atividade é gratuito e aberto para a comunidade em geral, especialmente profissionais da área da saúde, familiares, cuidadores e pessoas que convivem com algum diagnóstico. Para participar do evento, as inscrições podem ser realizadas até o dia 20 de setembro pelo Sistema da instituição pelo link cursos.ghc.com.br/SIN.

Segue abaixo a programação completa do seminário

8h: Abertura

8h30min: Investigando a Criança com Fraqueza Muscular
Palestrante: Vitor Félix Torres – Médico Neurologista e Neurofisiologista Clínico do Grupo Hospitalar Conceição

9h20min: Falando sobre Distrofia Muscular
Palestrante: Pablo Brea Winkler – Médico Neurologista e Neurofisiologista do Hospital de Clínicas de Porto Alegre, especialista em Doenças Neuromusculares

10h10min: Intervalo

10h20min: A Importância da Fisioterapia Respiratória para as Distrofias Musculares
Palestrante: Leila Ortiz – Fisioterapeuta, Mestre em Ciências da Saúde, Especialista Neuromuscular, Ventilação não invasiva, Vice-presidente da Associação Regional de Esclerose Lateral Amiotrófica (Arela-RS) e Voluntária da Associação Gaúcha de Distrofia Muscular (Agadim)

11h10min: Processo de (r)existência da Aceitação na Negação
Palestrante: Danielli Silva – Psicóloga, Presidente do Centro de Prevenção e Intervenção nas Psicoses (CPIP)

12h: Encerramento

Guilherme de Faveri,

Voluntário da Comunicação Social do

Centro de Prevenção e Intervenção nas Psicoses

Deixe uma resposta