Sobre

O CPIP foi criado no final de 1999 por um grupo de profissionais de saúde mental, com longa experiência em instituições públicas que perceberam a necessidade de criar ações na área que integra a rede de atenção à saúde mental, possibilitando a inclusão social, o resgate da autonomia e da autoestima dos usuários envolvidos, que proporciona melhoras na sua qualidade de vida. Trata-se de um serviço aberto à população, independente da faixa econômica e o material utilizado é adquirido através da colaboração direta da comunidade, associados e do que é arrecadado em eventos promovidos com este fim.

O Centro de Prevenção e Intervenção nas Psicoses (CPIP) tem o objetivo trabalhar nas áreas de prevenção, intervenção e reabilitação dos transtornos mentais graves, como esquizofrenia, transtornos de humor com psicose e outras psicoses. Pois, além do tratamento medicamentoso é primordial e persistente a atenção na área psicossocial para propiciar a reintegração social do portador de doença mental.

Com quem trabalhamos?

Com pessoas com diagnóstico de esquizofrenia, transtorno de humor com sintomas psicóticos e outros transtornos psicóticos graves.

Promoção da Saúde / Reabilitação Psicossocial / Educação Continuada

As atividades desenvolvidas pelo centro são:

  • Palestras Informativas a comunidade;
  • Projeto Vivendo e Reaprendendo – espaço de reabilitação psicossocial
  • Projeto Capacitar – projeto de inclusão de pessoas com doença mental no mercado formal de trabalho.

Quer fazer parte do Vivendo e Reaprendendo? Envie um e-mail para contato@vivendoereaprendendo.org.br