Fazemos parte do projeto de vida um do outro

Estamos abertos para profissionais que tenham experiência e/ou queiram atuar na área da saúde mental. Aceitamos todo e qualquer indivíduo com habilidades e afeto para desempenhar o voluntariado ou estágio em Psicologia.
O voluntariado é uma relação humana, rica e solidária.
É relação de pessoa a pessoa, oportunidade de se fazer amigos, viver novas experiências, conhecer outras realidades. Trabalho voluntário é uma via de mão dupla: O voluntário doa sua energia e criatividade, em troca, ganha a possibilidade da convivência com pessoas diferentes, oportunidade de aprender coisas novas, satisfação de ser útil.

Voluntariado

Abrimos espaço para a realização de qualquer tipo de trabalho voluntário, de acordo com as aptidões da pessoa e das necessidades da entidade.

Estágio

Valorizamos muito a aprendizagem e a troca de experiências. Estamos abertos a estudantes de Psicologia que queiram colaborar e aprender conosco.

Quer fazer parte do CPIP? Manifeste seu interesse:

VoluntariadoEstágio

"O CPIP me proporcionou uma experiência de reflexão sobre acreditar que existem pessoas que lutam pela saúde mental.
Percebe-se em nossa sociedade que não há tanto espaço para a pessoa com transtornos mentais graves, e o CPIP proporciona esse novo espaço, que une a estimulação do aluno em todos os âmbitos, como o motor, o cognitivo, e o emocional; e o momento de socialização, que muitas vezes é nulo na rotina desses indivíduos.
Eu aprendo semanalmente com eles, pois imagino que não deve ser fácil manter o sorriso no rosto e sair da sua zona de conforto para encarar o mundo - eles nos ensinam sobre resiliência".
Katiúsica Nunes
Psicóloga