Entre em contato conosco através do email projetovivendoreaprendendo@gmail.com


Seja um Voluntário:


O Centro de prevenção e Intervenção nas Psicoses conta com o auxílio de doadores e voluntários para manter suas funções. Colaborar conosco é muito simples e pode ser feito de diferentes maneiras:

ALGUMAS  DICAS SOBRE VOLUNTARIADO
Síntese de texto extraído do Portal do Voluntariado - sobre cidadania, escrito por Bianca Furtado em 2009.

Todos podem ser voluntários – Não é só quem é especialista em alguma coisa que pode ser voluntário. Todas as pessoas possuem capacidades, habilidades e dons.
Voluntariado é uma relação humana, rica e solidária - É relação de pessoa a pessoa, oportunidade de se fazer amigos, viver novas experiências, conhecer outras realidades.

Trabalho voluntário é uma via de mão dupla - O voluntário doa sua energia e criatividade, em troca, ganha a possibilidade da convivência com pessoas diferentes, oportunidade de aprender coisas novas, satisfação de ser útil.
Voluntariado é uma ação duradoura e com qualidade – Sua função não é de tapar buracos e compensar carências.
Voluntariado é uma ferramenta de inclusão social – Todos têm o direito de ser voluntários. As energias, recursos e competências de crianças, jovens, pessoas portadoras de deficiências, idosos e aposentados podem  ser mobilizadas.
Voluntariado é um hábito do coração e uma virtude cívica – As formas de ação voluntária são tão variadas quanto à criatividade do voluntário e as necessidades da comunidade.


VOLUNTARIADO CPIP
A entidade abre espaços para a realização de qualquer tipo de trabalho voluntário, de acordo com as aptidões da pessoa e das necessidades da entidade.

As pessoas interessadas em participar do projeto como voluntários deverão dirigir-se a secretária do CPIP, para receber informações.

Para atividades no PROJETO VIVENDO E REAPRENDENDO:

Requisito básico : disponibilidade para conviver e ensinar portadores de transtorno mental grave. Oficinas de artes, artesanato e lazer.
É exigido a participação do futuro voluntário no treinamento oferecido por nós, visando  esclarecer e vinculá-lo ao trabalho voluntário com portadores de transtorno mental grave.

Para atividades no Centro de Prevenção e Intervenção nas Psicoses

Estamos abertos para PROFISSIONAIS como : Administradores, advogados, psiquiatras, terapeutas ocupacionais e demais profissionais com experiência na área de saúde mental preferencialmente aposentados. Aceitamos também todo e qualquer indivíduo com habilidades e afeto para desempenhar o voluntariado.


Obs.: Precisamos também de doações de discos de vinil para a oficina de colagem.






Apoio:
         




Página no Facebook:  Projeto Vivendo e Reaprendendo

© Projeto Vivendo e Reaprendendo 2015